DICAS

Você que está pensando em utilizar um ônibus fretado para se locomover da sua residência para o seu trabalho, escola, cursos em especialidades etc, antes de qualquer coisa, precisa saber como escolher a empresa que irá lhe prestar o serviço e os cuidados que se deve ter nesta escolha.

Hoje existem no mercado diversas empresas que disponibilizam este tipo de serviço, mas nem todas estão regularizadas ou regulamentadas junto aos órgãos competentes (ARTESP, ANTT, EMTU e PMSP/SMT), e até mesmo, não estão autorizadas a efetuar este tipo de transporte, expondo o usuário ao risco desnecessário

Listamos abaixo algumas dicas que poderão ajudá-lo na escolha, pois acima de tudo para nós o fundamental é a sua segurança.

A empresa contratada:

A empresa é responsável pela identificação das pessoas transportadas, as quais deverão portar no veículo documento idôneo que possa identificá-la, de modo a permitir a ação rápida e eficiente da fiscalização da ARTESP, junto à lista de passageiros que estará disponível nos ônibus.

A empresa prestadora do serviço de transporte, normalmente empresa do ramo rodoviário, deve possuir uma apólice de seguro junto a uma instituição financeira ou seguradora oficial, pois todas as vítimas de acidentes de trânsito causadas por veículos automotores, de via terrestre, transportadas ou não, serão indenizadas por danos pessoais sofridos, conforme determina a Lei nº. 9.959 de 27 de abril de 1998.